Novidades

Voltar

Hobart lança mini-homogeneizador de carne durante a APAS 2011

Empresa mantém em exposição, também, linhas de equipamentos e acessórios que já agregam valor ao setor varejista

Para a 27º edição do Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – APAS 2011, a Hobart preparou uma exposição completa de seus produtos. Traz para o evento, desde o lançamento, o versátil mini-homogeneizador de carne modelo MH3012, a equipamentos e assessórios que já fazem a diferença no setor varejista.

O mini-homogeneizador, totalmente fabricado na unidade de São Paulo, destina-se a atender principalmente a redes de supermercados que demandam por produtividade, eficiência e excelente qualidade de moagem. Trata-se de um equipamento construído em aço inoxidável, com capacidade para processar 12 kg de carne por minuto. Sua estrutura é extremamente robusta, fácil e segura de operar e limpar, e o resultado de seu processamento é uma carne moída super homogênea, com tom mais avermelhado e padronização no teor de gordura entre 7% e 11%.

Para proporcionar segurança ao operador o equipamento é dotado de trava de segurança na parte superior, botão de emergência e reset, relê de sequência de fase e chave geral com cadeado para a manutenção.

Tecnologias inovadoras com segurança operacional

Em exposição no estande da Hobart está, também, a fritadeira a gás Vulcan LG300. Entre os diferenciais deste equipamento estão: queimadores de alta potência, sistema de zona fria que prolonga a vida útil do óleo, válvula reguladora de vazão, rápida recuperação de temperatura e mais segurança na utilização, por dispensar o uso de água no processo. Dotado de cestos robustos e tanque em aço inoxidável para fácil limpeza diária, tem capacidade para preparar 30 kg de batatas/hora.

Outro item em destaque é o medidor de gordura F101, um kit que avalia de forma rápida e precisa o percentual de gordura (entre 10% e 40%) contido na carne moída. Construído a partir de um design simples, para que haja o mínimo de manutenção operacional e a fácil reposição de peças quando necessário, é ideal para utilização em frigoríficos e açougues. De dimensões compactas – 165 mm de largura x 320 de comprimento x 445 mm altura –, deve ser fixado em parede de concreto, jamais em cerâmica ou azulejo e é fornecido em maleta contendo funis, tubos de ensaio, telas e escovas de limpeza.

Já o amaciador de bifes 403/SEG combina rapidez, segurança e facilidade de uso. Para proporcionar segurança ao processo é dotado de sensor eletromagnético remoto, que impede o seu funcionamento sem a cobertura do motor. Possui, ainda, cobertura transparente que evita acidentes e botão de emergência para a interrupção do processo, que pode ser acionado pelo operador ou por terceiros. O amaciador contém lâminas e eixos fabricados em aço inoxidável especial para trabalhos pesados e está apto a cortar em tiras carnes bovinas, suínas, frango, presunto e queijos.

Serra fita

A Hobart aposta no sucesso de vendas da Serra Fita HSF3200, projetada para ser excelência em segurança, ágil na limpeza e fácil na operação. O equipamento é construído com regulador de altura da serra; empurrador de carne frontal articulável, que cobre toda a lâmina; apoiadores para as mãos; botão de emergência e pedal pneumático. Possui, ainda, sistema de transmissão com moto-freio que pára a rotação se houver abertura da porta inferior ou superior, acionamento do botão de emergência ou se a máquina for desligada.

Para açougues e supermercados que apresentam alta demanda a Hobart mantém à disposição o picador de carne 4B22/SEG, com capacidade para processar até 360 kg/hora. Entre os componentes desse equipamento merece destaque a chave de segurança posicionada em sua parte frontal, o que evita que o operador a ligue sem que o prato de segurança – especialmente desenhado para evitar o uso das mãos para empurrar a carne no lugar do socador – esteja devidamente posicionado. Outro benefício apresentado pelo modelo é o acabamento, que conta com cobertura e prato de segurança retangular, ambos fabricados em aço inoxidável; eixo e volante confeccionados em ferro fundido estanhados eletroliticamente e componentes que entram em contato com a carne, removíveis e fáceis de desmontar para a limpeza.

Está exposto no estande, ainda, o processador FP100/3Pack, com capacidade para ralar, desfiar, fatiar e cortar em cubos ou em palitos 5 kg de alimentos/minuto. De construção robusta, o processador possui boca alimentadora, corpo em alumínio anodizado, pés em borracha antiderrapante e placas cortadoras removíveis e substituíveis com lâminas em aço inoxidável. Outros diferenciais do equipamento são as placas e tampas que podem ser retiradas em segundos e sem o uso de ferramentas, além de um longo tubo de alimentação que elimina o pré-corte e permite o corte contínuo de produtos longos e de pequeno diâmetro.

Fatiador de frios

Opção ideal para redes que necessitam de agilidade e a máxima higiene no processo são as versões automáticas e semi-automáticas do fatiador de frios Edge-Auto. São equipamentos construídos em corpo único superior, em alumínio anodizado sanitário, sem frestas para que não ocorra o acúmulo de resíduos nas partes. Ergonomicamente desenhada para proporcionar segurança e eficácia ao operador, a linha é silenciosa, possui controle liga/desliga, botões seletores de velocidade frontal, manopla de acionamento da operação automático ou semi-automático frontal e lâmina de 300 mm de diâmetro em aço-carbono tratado.

O fatiador de frios modelo 2712/SEG, projetado para atender supermercados, empórios, padarias ou qualquer outro estabelecimento cuja produção exija alta demanda também está em evidência. Trata-se de um equipamento que realiza fatiamento consistente, graças às lâminas exclusivas “Clean Cut”, de 30 cm de diâmetro, desenvolvidas em liga especial, o que lhes proporciona uma vida útil três vezes maior que as demais opções existentes no mercado. Outras vantagens do fatiador são a precisão e a consistência na operação, proporcionadas pelo sistema “Double Action” do graduador de espessura, além do melhor aproveitamento da peça de frio, graças ao empurrador projetado para quase encostá-la na lâmina e um divisor lateral incorporado para apoiá-la.

Linha Ecomax

Tecnologia e baixo custo operacional são as principais características da lavadora de louças Ecomax 500 (New), que tem capacidade para lavar entre 20 e 60 gavetas/hora, é construída em aço inoxidável AISI 304 e possui tanque de lavagem de 30 litros e de enxágue de 6 litros. Entre suas características e vantagens operacionais conta pontos o consumo de apenas 3 litros de água por ciclo, trabalho à potência de 8,5 kWh, consumo elétrico de 6,9 kWh, ciclo automático de lavagem, enxágüe à quente (em 14 segundos) e controle automático dos níveis dos tanques de água e da temperatura.

Outro destaque, o forno combinado elétrico Ecomax FEMD107SC, foi projetados para assar, grelhar, gratinar, cozinhar, cozer lentamente no vapor e regenerar alimentos para o consumo imediato. Entre os detalhes que fazem a diferença do equipamento se destacam: umidificação controlada automaticamente; super isolamento da câmara; painel de controle eletro-mecânico com indicadores digitais de tempo e temperatura; ventilação automática em duas diferentes velocidades; rápido aquecimento da câmara e injeção automática de água para seu rápido resfriamento; amplo espaço entre trilhos; prateleiras fixas de 10 níveis; câmara iluminada e vapor regulável de 60ºC a 99ºC.

Estão expostos no estande, ainda, vários acessórios Hobart cujas especificações e imagens já se encontram à disposição, também, no site da empresa, para facilitar a compra: www.hobart.com.br .

Hobart - Equipamentos Profissionais para Cozinhas Industriais e Supermercados
Avenida Forte do Leme, 195 - Cep: 08340-010 - São Paulo - SP - Tel: 55 11 2014-8080
Voltar para o topo